Voltar

COMO HIGIENIZAR COMPRAS: CUIDADOS COM O QUE A GENTE TRAZ DA RUA

Aprenda a não levar vírus e bactérias para casa toda vez que você faz compras no mercado. Confira como higienizar todas as categorias de produto Manter a casa livre de vírus e bactérias não é uma tarefa fácil. São muitas as portas de entrada e uma delas está nas compras que trazemos da rua. Mas o que fazer, já que não podemos deixar de trazer esses alimentos pra casa? A resposta está em cuidados simples que você precisa tomar assim que chega da rua.

Lave as mãos assim que chegar em casa

Esse é o primeiro cuidado que precisamos ter. Como as nossas mãos tiveram contato com carrinhos de compra e inúmeras prateleiras, são elas que precisam ser higienizadas em primeiro lugar pra que a gente possa prosseguir com a limpeza. Se quiser uma higienização complementar, você também pode usar álcool em gel nas mãos nessa hora.

Como higienizar embalagens de produtos industrializados

Aqui a ordem é descartar o que puder. Tem um pote onde cabe todo o arroz? Deposite o conteúdo dentro dele e jogue o saco fora. O mesmo vale para caixas de pasta de dente ou qualquer outra caixa que já tenha um conteúdo protegido por plástico dentro dela: jogue fora. O restante das compras pode ser higienizado com álcool e gel ou com uma solução de 4 colheres de sopa de água sanitária para 1 litro de água. Basta umidificar um pano com a solução e passar nas embalagens antes de guardar. É importante higienizar também a superfície onde você apoiou as compras antes de guardar e as sacolas onde as compras chegaram.

Frutas, legumes e verduras merecem um tratamento especial

Como ficam muito expostos e nós costumamos ingerir as cascas e folhas que estão em contato com as prateleiras de mercado, os legumes, frutas e verduras precisam de um cuidado mais demorado. Faça uma solução de 1 colher de sopa de água sanitária para 1 litro de água limpa. Deixe de molho em submersão por 15 minutos, enxágue na água da torneira e deixe secando naturalmente. Dessa forma, você protege completamente a alimentação da sua casa e fica muito mais tranquilo.