Voltar

Máscara Caseira - Cuidados para não errar!

Em vários municípios do Paraná passou a ser obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais ou até mesmo em locais públicos, clinicas etc, com isso houve um aumento na venda de máscaras caseiras, porém estas máscaras se não receberem os devidos cuidados, ao invés de tornar-se um meio de proteção pode se tornar um meio de contaminação. Pensando nisso o Super Golff preparou dicas importantíssimas para você de como lidar com as máscaras caseiras ou higienizáveis!

Máscara Caseira - Cuidados para não errar!

Como a máscara caseira deve ser feita?

O importante e que tenha duas camadas de tecido, de preferencias tricoline, ou outro com trama mais fechada como o algodão.

Qual tamanho Ideal?

Apesar de não existir uma medida exata, a máscara deve cobrir todo o contorno da boca( até abaixo do queixo) e nariz (até a metade).

Como usar corretamente?

Lavar as mãos antes de tocar, segurar pelos elásticos laterais na hora de colocar ou tirar do rosto.

Por quanto tempo usar ?

Quando perceber que está com umidade, a máscara deverá ser trocada por uma limpa e a suja ser armazenada separadamente das usadas.

Como lavar e guardar?

Deixar de molho em uma solução de água sanitária (uma colher) e água (meio litro), depois lavar com água e sabão, caso queira pode passar o ferro (não é necessário) e guardar preferencialmente em uma embalagem plástica!


FONTE: Prefeitura de Curitiba.